sábado, 19 de junho de 2010

O Ritual de Candlemas

O Ritual de Candlemas

Material necessário:
1 vassoura de palha
Caldeirão
Álcool
Velas vermelhas
Pote com sal
Incensos de mirra
1 vela preta, 1 vela branca, 1 vela vermelha
Bastão
1 pequena boneca de tecido recheada com manjericão
Taça com vinho
Estaca
Procedimento:
Separe algumas velas vermelha, espalhe os incensos e o resto das velas por todo local onde será realizado o Sabá. Acenda as velas e os incensos, coloque o caldeirão no meio do círculo e despeje o álcool dentro do mesmo. Acenda o caldeirão com uma das velas. Disponha então as velas preta, vermelha e branca em forma de triângulo sobre o altar. Coloque a boneca no meio do triângulo de velas e a taça com o vinho abaixo da boneca. Acenda as 3 velas.
Trace o Círculo Mágico de maneira normal. Comece então a varrer o Círculo astralmente, sem que a vassoura toque o chão. Na realidade você vai varrer o ar, pois a vassoura deve ficar um pouco acima do solo. Diga:

"Grande Deusa em seu nome eu limpo e varro este Círculo para que assim todas as energias maléficas sejam afastadas. Que sejam varridas deste Círculo a mágoa, o ódio, o rancor, insatisfações, obstáculos e dificuldades de minha vida. Em seu nome eu abro caminho e abençôo este lugar. Que assim seja e que assim se faça"

Pegue o sal e comece a despejá-lo em volta do Círculo, dizendo:

"Com o sal eu consagro, com o sal eu purifico, com o sal eu bendigo este Círculo"

Segure o Bastão com a sua mão de poder (a mão que você escreve) e comece à andar em volta do Círculo no sentido horário, com o bastão elevado acima de sua cabeça, então diga:

"Brigit, Senhora do fogo, venha presenciar esta cerimônia. Oh, Deusa da poesia e da inspiração, Druidesa encantada da Lua Cheia. Senhora que cura e guerreia, Grande Mãe da beleza de todas as coisas da Terra, Senhora do fogo primaveril, bendita seja Tu, Deusa Tríplice, Deusa de amor e sabedoria"

Coloque o bastão novamente sobre o altar, pegue a Estaca e vá até o caldeirão, bata firmemente por 3 vezes a base da estaca no chão, então diga:

"Que ele venha das montanhas, vales, bosques e prados. Oh, Senhor de todos os animais, venha grande fecundador e ativador do universo. Deus que ilumina e traz vida, regente dos céus e das estrelas, Galhudo das florestas, Senhor de tudo que veio e do que há de vir. Venha iluminar o mundo. Que o caminho seja aberto e que a Primavera possa passar. Sem primavera não haverá o nascimento da luz, sem a luz não haverá fertilidade sobre a Terra. Bendito seja Tu, Senhor da fartura e da prosperidade"

Coloque a estaca atrás do altar. Eleve a boneca aos céus e diga:

"Que neste dia, a luz da Deusa e toda sua benevolência chegue a todos"

Encaixe a boneca na forquilha da Estaca, dizendo:

"Brigit chegou, seja bem vinda. Brigit chegou, seja abençoada. Brigit chegou, seja bem amada"

Comece a andar em volta do caldeirão, dizendo sem parar:

"A luz da inspiração vai crescer, pois Brigit traz vida à cada amanhecer"

Dirija-se até o altar, olhe fixamente para a boneca, eleve suas mãos aos céus e diga:

"Que a união de Brigit e do Deus Cornífero tragam prosperidade à Terra"

Pegue as velas vermelhas que não foram acendidas, pois foram separadas no início do Sabá e sopre 3 vezes seguidas sobre elas e diga:

"Que pela força deste sopro mágico, a enegia dos Deuses Antigos seja transpassada para estes símbolos de iluminação. Que estas velas possam ajudar todos aqueles que delas fizerem uso"

Pegue a taça de vinho e dirija-se até o caldeirão. Beba 3 goles de vinho e diga:

"Pelo poder do 3 vezes o 3 eu bebo este líquido mágico em nome de todos os Deuses Antigos"

Derrame um pouco do vinho no interior do caldeirão, dizendo:

"Que a Terra seja fortificada, Oh Senhora da Lua de Prata e Deus das Estradas. Esta libação é feita por vós e em vossos nomes. Que assim seja, e que assim se faça"

Desfaça o Círculo Mágico.
As 3 velas vermelhas que foram consagradas, devem ser dadas de presente às pessoas queridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário