segunda-feira, 21 de junho de 2010

10 boas razões para você formar um grupo ou entrar em um coven

1. Aprender coisas básicas na prática. É claro que você pode ler bastante e ter todos os livros do mundo, mas a menos que você pratique com outras pessoas, você apenas terá uma ideia de como tudo funciona. Não que o aprendizado solitário não seja válido, mas fazer junto com outras pessoas dá uma nova dimensão.

2. Você pode tomar decisões. Quando você realiza rituais sozinho(a), você tem que decidir por si mesmo(a). Estando em um grupo, você ouve outras opiniões e pode ponderar argumentos que não levaria em conta trabalhando sozinho(a).

3. Um grupo é sempre uma outra realidade. Quando você pratica sozinho(a), pode se sentir perdido(a) e até mesmo solitário(a). Estando em um grupo, você sempre tem com quem interagir e conversar. Muitas pessoas introspectivas acabam se tornando mais soltas quando fazem parte de um grupo, pois ganham auto-confiança.

4. Um grupo pode ser a sua porta de entrada para a comunidade pagã – parte I. Você conhece pessoas, participa de eventos, faz contatos. Tudo isso poderia ser mais contido se você estivesse trabalhando sozinho(a).

5. Um grupo pode ser a sua porta de entrada para a comunidade pagã – parte II. Quando praticamos sozinhos(as), acabamos alimentando certas opiniões sem embasamento, ou criando vícios de rituais. Quando você está em contato com outras pessoas, a troca de ideias é sempre satisfatória, e você pode fazer novas amizades com outros clãs ou covens de tradições diferentes da sua. Além do que, membros do seu coven podem já ter participado de outros, com vertentes diferentes, e isso só tem a somar em seu caminho.

6. Você terá acesso a diversos recursos do coven. Você terá um livro das sombras cheio de rituais e experiências. Participará de reuniões com pessoas mais experientes e aprenderá muito com o que é realizado. Terá acesso aos instrumentos do coven, aos livros, a tudo que é compartilhado. Tudo o que precisar utilizar em um ritual será dividido entre os membros, o que também fará com que você economize dinheiro.

7. Participar de um coven demanda disciplina, responsabilidade e maturidade. Afinal, estamos falando dor elacionamento com pessoas. Existe uma rotina, um calendário de reuniões, assuntos a serem estudados e debatidos etc. Se você não tem disciplina para praticar sozinho, um coven só lhe fará bem.

8. Participar de um coven significa agir em conjunto. Exige o comprometimento de estar lá em todos os rituais, e por esse motivo as pessoas contam com você, assim como você conta com elas. Acaba virando uma segunda família, onde todos podem contar um com o outro. Isso para um trabalho mágico traz efeitos incríveis, que você não presenciaria praticando sozinho.

9. Existem coisas que você só pode aprender em um grupo. Um exemplo é o cone de energia. Fazer sozinho é uma coisa, mas em um grupo conectado é totalmente diferente. Existem outras práticas assim também.

10. Você formaliza as suas práticas. Uma coisa é você praticar sozinho e se comprometer a dedicar sua vida a isso. Outra coisa é envolver mais pessoas no processo. Você tem uma estrutura, mudanças, processos, relacionamentos, calendário, enfim.

Se você gostou dessas dez razões, então você está pronto para fazer parte de um coven ou grupo de práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário