sexta-feira, 25 de junho de 2010

Nomes Mágicos





Os praticantes da Wicca, quando passam pelo ritual de iniciação na religião, ao se apresentarem aos Deuses, se apresentam com o nome dito "mágico" que será de conhecimento dele mesmo e dos Deuses.
Mas também ganham um novo nome, diferente do apresentado aos Deuses, ao entrarem em um Coven, para ser chamado assim dentro do grupo e/ou dentro da comunidade Pagã; alguns preferem usar um outro nome para ser conhecido entre outros Pagãos, diferente dos outros dois, o do Coven e o apresentado aos Deuses. Outros, porém, utilizam um mesmo nome para todas as situações.
O mais importante é saber que o real significado do nome é que ele é um dos símbolos de uma mudança que se iniciou em sua vida, de acordo com sua própria vontade. Por isso, o nome escolhido, na maioria das vezes, representa aquilo que o iniciado mais deseja em sua nova vida, ou até mesmo o nome de um deus ou deusa que possua aquela característica

Como se escolhe o nome mágico:"O ato de dar um nome diferente para alguém que passa por uma cerimônia sagrada está presente em muitas culturas. Isso representa a separação do eu mundano, aquela parte de nós que usamos no dia-a-dia, do Eu mágico, a parte de nós usada quando praticamos magia. No ritual de Dedicação ganhamos um novo nome, um Nome Mágico. Esse é o nome pelo qual seremos reconhecidos na comunidade Pagã e dentro do Coven. O uso e a escolha de um nome mágico apropriado nos dá a possibilidade de resgatar o poder sobre nós e sobre nossa identidade. Esse nome deve descrever quem a pessoa é e o que ela deseja ser ou se tornar. Na realidade o Nome Mágico reflete a natureza da pessoa. Sendo assim não deve ser escolhido aleatoriamente.Esse nome deve descrever a força, o interior, a visão de mundo da pessoas que o está escolhendo. Existem 3 tipos de nomes distintos; O Nome da Arte : aquele nome que recebemos quando passamos pelo ritual de Dedicação. É um nome público. O Nome de Círculo ou Coven: o nome que pode ser conhecido pelos membros do Coven ao qual pertencemos e é o nome pelo qual somos chamados quando estamos dentro do Círculo Mágico em nosso Coven. Nome Iniciático, Secreto ou Mágico: é o nome que recebemos em nosso Ritual de Iniciação e que deve ser mantido em sigilo. Só conhecido por nós e pelos Deuses e às vezes pela sacerdotisa e/ou sacerdote que nos iniciou. O primeiro passo para a escolha do nome é prestar atenção em sua personalidade. • Quem você é? • No que acredita? • O que deseja atrair para sua vida? • Com quais cores, animais, flores ou outros elementos da natureza sente alguma relação profunda? • Possui alguma ligação ou gosto pessoal por alguma Deusa ou Deus? Baseado nessas indagações, procure por um nome que realmente tenha a ver com você e referências em inúmeras fontes: • Natureza • Cores • Animais • Deusas e Deuses • Mitos • Ervas, árvores e plantas • Pedras • Planetas Se mesmo com essas dicas, você ainda sente dificuldade em criar ou escolher seu Nome Mágico ou não deseja um em Português, tente listas, com nomes de diferentes culturas." Fonte: Adaptado do livro: Coven - criando e organizando seu próprio grupo - Claudiney Prieto

2 comentários:

  1. adore esse eslarecimento achava ki seria um nome escolhido somente por estar participando do coven sem detalhes .....adorei!

    ResponderExcluir