sábado, 19 de junho de 2010

Cânticos Sagrados


Cânticos Sagrados


A Exortação da Deusa

Sempre que tiveres necessidade de algo, uma vez por mês,

E melhor que seja quando a Lua está cheia, então deverá se reunir

Em algum lugar secreto e adorar-me, a Mãe das Estrelas,

Virgem Eterna, a Rainha de toda Bruxaria. Lá irão se reunir,

Aqueles que tem desejo de aprender meus segredos,

E aqueles que ainda não ganharam meus segredos mais profundos.

E sob meu olho vigilante te ensinarei aquilo que é desconhecido.

Para a glória de toda criação cante, festeje, dance, faça música,

E ame tudo em minha presença. Pois meu é o êxtase do espírito,

E minha também é a alegria na Terra, pois minha lei é amar todas as criaturas.

Eu suplico a você que mantenha puros seus mais elevados ideais,

Que sempre os busque, que não deixe que ninguém te pare ou te desvie.

Pois meu é o segredo que abre a porta da juventude,

Meu é o cálice do vinho da vida, e meu é o Caldeirão de Cerridwen - O Cálice sagrado da Imortalidade.

Eu sou a graciosa Deusa que dá o presente da alegria ao coração do homem.

Quando se reunir em meu nome eu te darei conhecimento do espírito eterno,

E após a morte eu te darei paz e liberdade, e a seu tempo união com aqueles que se foram antes.

Ouça agora as palavras da deusa estrela, cujo corpo engloba o universo.

Eu sou a beleza da Terra verde, e a lua branca entre as estrelas.

E o mistério das águas, e o desejo de todos o homens.

Eu clamo a tua alma para que se eleve e venha até a mim.

Pois eu sou a alma de toda a natureza que dá vida ao universo.

De Mim procedem todas as coisas, e a mim todas as coisas devem voltar.

Amada pelos deuses e pelos homens,

Deixe que meu divino mais profundo seja moldado no êxtase do universo.

Deixe meu louvor estar em seu coração, para regozijar-se,

Todos atos de amor e prazer são meus rituais.

Assim deixe sempre haver beleza e força, poder e compaixão,

Honra e humildade, alegria e reverência dentro de você.

A você que me procura, saiba que buscando e ansiando não lhe dará proveito,

A menos que saibas o mistério. Pois aquilo a que você busca,

Se não encontrares dentro de você mesmo, nunca encontrarás fora.

Pois veja, eu estou com você desde o princípio,

E eu sou aquele a quem se chega ao final do desejo.

Lembre-se disto, pois iluminará o caminho,

E te levará até teu mais sagrado de todos os mistérios.

O Cântico das Bruxas

Através desse verso poético, é detalhado as crenças e práticas do antigo e matrifocado Culto à Bruxa da velha Europa. Os quatro trimestres e a lua são evocados, ferramentas são postas sobre um altar, e ritos mágicos são executados diante da Rainha do Céu e do caçador de Chifres.

Escura noite e brilhante Lua,

Ouça bem a Runa das Bruxas,

Leste então Sul, Oeste então Norte,

Ouça! Venha! Eu te evoco.

Por todos os poderes da Terra e do mar,

Seja obediente a mim,

Vara, e Pentagrama, e Espada,

Ouça bem a minha palavra.

Cordões e Incensório, Açoite e Faca,

Acordem todos para a vida.

Poderes da Gume das Bruxas,

Venha conforme a evocação é feita.

Rainha do Céu, Rainha do Inferno,

Mande sua ajuda a este encantamento.

Caçador de Chifres da Noite,

Trabalhe meu desejo pelo rito mágico.

Por todos os poderes da Terra e do Mar,

Conforme eu diga "assim possa ser".

Pelos poderosos Lua e Sol

Conforme eu desejo, seja feito.

Evocação da Lua Cheia

Dizem sábios da Bruxaria que muitas bruxas tem a capacidade de esvaziar a Lua Cheia no céu, tornando-a Lua Nova por alguns instantes. Esta premissa pode ser falsa, porém não é sem razão - se as bruxas fossem observadas evocando a Deusa sob a lua cheia, estariam, na realidade, entrando em transe num estado de alucinação, tendo portanto, a consciência alterada e visões místicas da lua perdendo seu brilho. Porém, muitos bruxos e bruxas confirmam a possibilidade de esvaziar a lua, tanto quanto confirmam que já realizaram tal perito. O ato de esvaziar a Lua Cheia envolve o estar completamente aberto e receptivo ao espírito da Deusa feminina da natureza. É geralmente feito em campo aberto. Sob uma lua cheia, o praticante, geralmente nú, ficará de pé com os braços esticados, com as palmas da mão apontando para cima em direção à lua. Uma vez relaxado e focado na lua, o praticante lentamente começa a evocação seguinte, num crescente, indo até um clímax emocional.

Enfeitiçante Deusa das encruzilhadas,

Cujos segredos são mantidos pela noite,

Você é meio lembrada, meio esquecida,

E é encontrada nas sombras da noite.

Das misteriosas cavernas escondidas

Em dias antigos de magia,

Vem a verdade a certo tempo proibida

De teu velados caminhos celestiais.

Vestido da escuridão de veludo

Um dançarino nas chamas

Você que é chamada Diana, Hecate,

E muitos outros nomes.

Eu evoco tua sabedoria

E busco a você a partir deste momento,

A entrar em minha alma ansiosa

Que nossas essências se combinem.

Eu te chamo Ó Antiga

Da costa muito distante,

Venha, venha estar comigo agora

Isto eu te peço, e nada mais.

CANTO PARA VISÕES


De pé diante do espelho mágico, remova sua capa e entoe o seguinte, até que as visões surjam:
Espelho do luar,
Espelho de vidro,
Permita-me ver
O que vai acontecer.
Remova o véu
Diante de mim.
É o que desejo,
Assim seja!!!
Os melhores períodos para praticar visões em seu espelho é na aurora, no crepúsculo ou à noite. Hino Órfico à Hécate.


Hécate, a Bela, a ti invoco:
Você, dos caminhos e encruzilhadas,
dos Céus, da Terra e de todos os mares.
Você, vestida de açafrão, entre os túmulos,
dançando os ritos de Baco com as almas dos mortos.
Você, filha de Perses, amante da desolação,
divertindo-se com cervos e cães, na noite escura.
Você, Rainha terrível! Devoradora das bestas!
Inconquistável, possuída por uma forma inatingível!
Você, caçadora das feras, soberana Imperatriz universal:
Você, guia dos caminhos das montanhas, e noiva, e curandeira,
eu suplico, ó donzela, a sua presença nesses ritos sagrados,
com graça e um coração eternamente alegre.
Hécate,
Toda a vida e todos os frutos da terra são seus,
Tudo foi e é gerado pelo seu útero, ó Grande mãe de três faces.
Sua é a dança da prosperidade e Você é nossa fortaleza.
Deusa Hécate eu Te agradeço por suas bênçãos e pela abundância.
Junte-se à mim, festeje e divirta-se comigo.
Abençoados Sejamos!
Obrigada Ó Hécate! Mãe da Escuridão, que clareia nossos caminhos!

Oração ao Deus Cornudo

Ó Cornudo das áreas silvestres,
Alado dos céus brilhantes,
Com os raios do esplendoroso sol,
Caído nos lamentos do Samhain
Eu chamo em meio as pedras erguidas
Orando para que tu, ó Antigo,
Conceda suas benção a meus ritos místicos,
Ó Senhor de fogo do Sol ígneo!

Sintonia com a Deusa Grande Mãe!

É o teu nome que invoco!
Pelo poder dos 4 elementos, água, ar, fogo e terra,
Pela quinta essência e pelo Consorte,
Peço a graça de:
Ser teu reflexo entre os homens e mulheres da Terra.
Que eu veja o mundo com seus olhos,
Que eu tenha a iniciativa para guiar meu caminho pela estrada mais correta.
Conquistar sua proteção,
Fazer o que quiser sem prejudicar ninguém,
Ter clareza para discernir a luz das trevas,
Alcançar com êxito meus desígnios,
Preservar meus amigos
Respeitar todo o ser vivo na face da Terra e fora dela
Levar o amor dentro e fora de mim
Ter o amor mágico em meu corpo, alma e espírito,
Ser a Virgem, a Amante, a Mãe e a Sábia, ter mil nomes,
Expandir idéias e sentimentos em todos os corações
Ter a estabilidade em todos os níveis
Lidar adequadamente com mudanças inesperadas,
Conquistar abundancia e prosperidade em todos os níveis, Ter em mim o poder da transmutação
E também o encanto da sedução e da paixão
Que eu possa sempre atravessar as brumas,
As fronteiras do tempo e do espaço
Que se revele o que é permitido
Pela Deusa eu caminho,
E nas mãos Dela eu entrego minha vida
Meu corpo é a Deusa
Minha mente é a Deusa
Minha alma é a Deusa.
E assim será!

Culto à Grande Deusa

Senhora de minha vida: Guia-me com sabedoria,
Faça com que eu compreenda o que não tem explicação
Conforta-me em teus seios quando preciso for
Daí-me luz para clarear a mente dos que não entendem
Encha-me de coragem para enfrentar o preconceito de cabeça erguida Purifique-me para que eu possa louvar-te como mereces
Ajuda-me a ver com teus olhos de justiça para que eu nunca acuse em vão
E peço-te que me mostre o caminho da tua verdade para que eu não me perca nunca de ti!
ABENÇOADO SEJA

PRECE A DEUSA MÃE SENHORA DA LUZ, MÃE DO UNIVERSO!

Queremos agradecer pela oportunidade que deste ao homem,
Que em teu nome busca a luz do renascer em época tão árdua e difícil.
Nós, que ao longo destes séculos, com as mãos entrelaçadas apesar da mente embaçada pelo esquecimento, com fé contida pelas trilhas do sacrifício
Plantamos as sementes do amor, da esperança e da fé renovada, independente do momento histórico que aqui estivemos,
Cumprindo e fazendo cumprir as leis que regem o universo
Numa serena e silenciosa guerra, lhe agradecemos Grande Deusa do planeta azul!
Agradecemos pela luz que acendeste em nossos corações,
Quando nos delegaste a tarefa divina de nos tornarmos lanternas incandescentes
Para informar e conduzir a tua existência, a tua força e a tua ação,
Em meio a toda tecnologia que nos envolve e oprime.
Queremos rogar-te que conduza o homem para o uso devido dos direitos Humanos e o justo progresso,
Ilumina Grande Mãe, a consciência humana para o uso da inteligência,
Ao fabricar foguetes e bases nucleares.
Que o homem invente, crie e desenvolva novas técnicas e objetos de “ultima geração”
Dentro da segurança que não falha, a segurança moral.
Que o homem entenda que doar remédios, alimentos e socorro aos necessitados
É uma obrigação de ser e não um compromisso social.
Que ser honesto deve ser inerente à personalidade e não um mérito adquirido.
Que o amor e a assistência aos animais, ás árvores amigas, e o respeito à Mãe Natureza passem a ser um comportamento real e verdadeiro.
Que a consciência livre possa respeitar as leis da tua criação,
E receba as bênçãos naturais por fazer parte do sistema cósmico universal. Que possamos viver livres da poluição dos mares e das idéias de alguns homens que ainda habitam este planeta que possamos viver livres do envenenamento, dos ares e dos alimentos industrializados.
Que o ódio seja banido do nosso planeta Terra,
Que as guerras sejam trancadas para sempre num museu e livros de historia E que nos seja dado o direito de em cada amanhecer e em cada anoitecer Podermos pensar em uma sala de aulas com o coração livre e leve
Com a consciência iluminada, porque estamos contribuindo para a paz do novo homem mais centrado a partir do teu renascimento nos corações e no cotidiano do ser humano.
Que em todos nós impere o imenso amor que nos mantém a alma
E o coração em sintonia com o Todo.
Que nossos corações possam bater em perfeita harmonia com o coração da Terra.
E que pensando no explendor da paz interior
Que se desenvolve pelos caminhos do amor
Possamos qualificar a Deusa que existe em nós
Para todos os seres deste planeta...
Para todos aqueles que acolhestes no teu grande Útero, a Terra!
ABENÇOADO SEJAM TODOS!

Invocação do Pã

Ó grande Deus Pã,
Animal e homem,
Pastor dos bodes
senhor da terra,
Eu o convido a comparecer a meus ritos,
Nesta noite mágica
Deus do vinho
Deus das vinhas
Deus dos campos e Deus do gado,
Compareça a meu círculo com seu amor
E envie-me suas benções.
Ajuda-me a curar,
Ajuda-me a sentir,
Ajuda-me a promover
o amor e o bem estar,
Pã das florestas, Pã dos campos,
Esteja comigo enquanto minha mágica ocorrer

*Canto noturno ao Sol*

Salve, belo sol,
Governante do dia;
Nasça pela manhã Para iluminar meu caminho.
(enquanto se observa o por do sol)

*Canto noturno para a Lua*

Salve, bela lua
Governante da noite;
Proteja-me e aos meus até o retorno da luz.
(a ser dito quando se observa a lua)

*Canto a Diana para a lua crescente*

Crescendo, crescendo e se desenvolvendo,
O poder de Diana está fluindo, fluindo (repitir)

*Canto a Brigit*

Fogo que queima
fogo que limpa
limpe minha alma
limpe minha vida
na noite de Brigit Deusa do fogo e da poesia
arda também em minha vida.
(para ser cantado no sabá de imbolc)

*Cântico tradicional da religião da Deusa*

Ela é a mulher que tece a noite
É a fiandeira de dedos ligeiros
Ela é a agulha, nós somos o fio
Tece o pano e somos tecidos.
Ela muda tudo o que Ela toca
Tudo o que ela toca muda!

*CANÇÃO DA DEUSA*

Sou a Grande Mãe, cultuada por todas as criaturas e existente desde antes de sua consciência.
Sou a força feminina primitiva, ilimitada e eterna.
Sou a casta Deus a da Lua, Senhora de toda a magia.
Os ventos e as folhas que balançam cantam meu nome.
Uso a lua crescente em minha fronte e meus pés se apoiam sobre os céus estrelados.
Sou os mistérios não solucionados, uma trilha recém-estabelecida.
Sou o campo intocado pelo arado.
Alegre-se em mim, e conheça a plenitude da juventude.
Sou a Mãe abençoada, a graciosa Senhora da Colheita.
Trajo a profunda e fresca maravilha da Terra e o outro dos campos carregados de grãos.
Por mim são geridas as temporadas da Terra;
tudo frutifica de acordo com as minhas estações.
Sou o refúgio e cura.
Sou a Mãe que dá vida, maravilhosamente fértil.
Cultue-me como a Anciã, mantenedora do inquebrado ciclo de morte e renascimento.
Sou a roda, a sombra da Lua.
Controlo as marés das mulheres e dos homens e forneço libertação e renovação às almas cansadas.
Apesar de as trevas da morte serem meu domínio, a alegria do renascimento é meu dom.
Sou a Deusa da Lua, da Terra, dos Mares.
Meus nomes e poderes são múltiplos.
Distribuo magia e poder, paz e sabedoria.
Sou a eterna Donzela, a Mãe de tudo, e a Anciã das trevas, e lhe envio bênçãos de amor sem limite.
(Baseada numa invocação criada por Morrigan)

 
INVOCAÇÃO À RAINHA DO VERÃO
Rainha do Verão
Abelha Rainha
Doce perfumada
Florescente
Néctar do Mel
Fonte transbordante
Rosa desabrochada
Dançarina inebriante
Vento murmurante
Cantora
Ser encantado
Flor e espinho
Rhianon
Arianrhod
Afrodite
Ishtar
Cibele
Penetre-nos
Leve-nos daqui!
INVOCAÇÃO AO DEUS DO VERÃO
Senhor das cores do dia
Despertador indômito dos corações
Consolador das tristezas
Aquele que nomeia
Dançarino clarividente
Filho da manhã
Semente amadurecida da videira
Ser de muitas jóias
Caçador besta selvagem
Guie-nos
Venha
Você é a bebida que sacia a nossa sede!
Nós somos as flores orvalhadas
Que se abrem para o seu feixe dourado de luz.
INVOCAÇÃO À DEUSA E AO DEUS
Por VALERIE
Semeador de Kouros, Kore subterrâneo,
Brilho das folhas, sanguinária, grão renascido,
Girando a Roda não esquecemos de você,
Luz do amor, esplendor da vida, flor e espinho.
Tecendo a teia invocamos você,
Girando a Roda com amor perene.
Terra seu corpo, ar seu fôlego,
Fogo seu espírito, água seu fluxo,
Transformados nos corredores da morte,
Vida contínua vida nós chegamos e partimos.
Tecendo a teia nós invocamos você,
Girando a Roda com amor sempre renovado.
Kouros galhudo, Kore acima,
Luz das estrelas, alegria do coração, júbilo original,
Tecendo a teia nós invocamos você,

Girando a Roda com amor sempre renovado.

O CREDO DAS BRUXAS

Ouça agora a palavra das Bruxas,

os segredos que na noite escondemos,

Quando a obscuridade era caminho e destino,

e que agora à luz nós trazemos.

Conhecendo a essência profunda,

dos mistérios da Água e do Fogo,

E da Terra e do Ar que circunda,

Manteve silêncio o nosso povo.

O eterno renascimento da Natureza,

a passagem do Inverno e da Primavera,

Compartilhamos com o Universo da vida,

que num Círculo Mágico se alegra.

Quatro vezes por ano somos vistas,

no retorno dos grandes Sabbats,

No antigo Halloween e em Beltane,

ou dançando em Imbolc e Lammas.

Dia e noite em tempo iguais vão estar,

ou o Sol bem mais perto ou longe de nós,

Quando, mais uma vez, Bruxas a festejar,

Ostara, Mabon, Litha ou Yule saudar.

Treze Luas de prata cada ano tem,

e treze são os Covens também,

Treze vezes dançar nos Esbaths com alegria,

para saudar a cada precioso ano e dia.

De um século à outro persiste o poder,

Que através das eras tem sido levado,

Transmitido sempre entre homem e mulher,

desde o princípio de todo o passado.

Quando o círculo mágico for desenhado,

do poder conferido a algum instrumento,

Seu compasso será a união entre os mundos,

na terra das sombras daquele momento.

O mundo comum não deve saber,

e o mundo do além também não dirá,

Que o maior dos Deuses se faz conhecer,

e a grande Magia ali se realizará.

Na Natureza, são dois os poderes,

com formas e forças sagradas,

Nesse templo, são dos os pilares,

que protegem e guardam a entrada.

E fazer o que queres será o desafio,

como amar a um amor que a ninguém vá magoar,

essa única regra seguimos à fio,

para a Magia dos antigos se manifestar.

Oito palavras o credo das Bruxas enseja:

sem prejudicar a ninguém, faça o que você deseja!

Os elementos e os Deuses

OS ELEMENTOS AGUARDAM O MEU CHAMADO,
QUEREM SABER O QUE DESEJO,O QUE VOU EVOCAR,
ACENDO A VELA PARA AS SALAMANDRAS CHAMAR,
ACENDO INCENSO,VENHA O VENTO A SUSSURRAR!
SEGURO O CÁLICE,AS ONDINAS IRÃO DEIXAR A MAGIA FLUIR
GENEROSAMENTE,ABUNDANTEMENTE...
COLOCO O SAL NO CÍRCULO :QUE A TERRA SE LIGUE AO INFINITO
BENDITA SEJA ESTA HORA,BENDITA SEJA MINHA MAGIA
REALIZADA AGORA!

SENHORA ENLUARADA,
DONA DOS MEUS CANTARES,
ABSOLUTA DE MEUS CAMINHOS,
ILUMINA MINHA VIDA
COM TUA LUZ PRATEADA,
ENSINA-ME SENHORA,
A VER TEU BRILHO
EM CADA DETALHE ,
EM CADA VEREDA
QUE TIVER QUE ATRAVESSAR.

MORGANA DAS FADAS
PEÇO JUSTIÇA
DERRUBE MEUS INIMIGOS
COM SUA ESPADA PRATEADA
CORTE SEU PODER,
CORTE SUAS MÁS INTENÇÕES,
CORTE TODO MAL
QUE ME QUEIRAM FAZER...
DEUSA,PROTEJA TEU FILHO
FAÇA JUSTIÇA POR MIM
QUE ASSIM SEJA FEITO
QUE SEJA FEITO ASSIM!

MINHA ALMA PASSEIA PELA NOITE ESCURA,
SENTE,ESCUTA,
TODOS OS MISTÉRIOS DA MAIS BELA LUA.
PÉTALAS DE FLORES EM MEIO DE BRUMAS
SÂNDALO,MAGNÓLIA,VERBENA,
PERFUMES SUTIS MISTURADOS NA MINHA ESSÊNCIA.
INEBRIADA PELO DOCE GOSTO DE ABSINTO NOS MEUS LÁBIOS
CANTO,DANÇO,E SINTO
RODOPIANDO PELOS QUATRO CANTOS
A BELEZA DO INFINITO.
AS PÉTALAS QUE CAEM COM O VENTO,
AGORA FORMAM UM CÍRCULO.
A LUA CHEIA CLAREIA MINHA FACE,
LÁGRIMAS ROLAM DE EMOÇÃO,
ANDO TRES VEZES PELO CÍRCULO ENTÃO,
RECOLHENDO DO CHÃO AS ÚLTIMAS PÉTALAS
QUE PELA VENTANIA AINDA NÃO FORAM SOPRADAS.
ILUMINADA PELAS ÚLTIMAS CHAMAS DAS VELAS
NÃO APAGADAS,
MINHA ALMA AGORA ESPERA
MAIS UMA ALVORADA,OUTRA LUA .
JÁ QUE A LUA CHEIA ESTÁ PARTINDO,
SOLITÁRIA E BELA
DANDO LUGAR A OUTRA AURORA.
APESAR DA PARTIDA DA LUA BELA,
MEU CORPO NÃO CHORA,A LÁGRIMA NÃO ROLA,
MINHA VOZ NÃO RECLAMA.
MINHA ESSÊNCIA,MEU SOPRO DE VIDA,
APENAS AGUARDA EM MEIO AO SOLITÁRIO ORVALHO.
CALADA EM MEIO DO SILÊNCIO E PERFUME DE INCENSOS,
OUTROS MISTÉRIOS,OUTRAS BRUMAS,
ENFIM UMA NOVA LUA.

QUE A DEUSA BONDOSA,
BELA E GRACIOSA,
ILUMINE TEU CORAÇÃO
COM O FOGO DA CORAGEM,
DO VIGOR,
DA FORÇA
E DO PODER
DO AMOR...

Oração à Rhiannon


CANTEM OS PÁSSAROS DE OURO.
TRAGAM ESPERANÇAS PARA AS ALMAS OCUPADAS.
CANTO EM HONRA A RHIANNON,
GRANDE RAINHA, DEUSA DO CAVALO.
QUE MINHA CARGA SEJA LEVE.
AJUDE-ME EM MINHAS AFLIÇÕES.
ONDE POSSA HAVER DÚVIDA,
SEMEIE A VERDADE.
FAÇA COM QUE A CRISE
ENCONTRE O SEU FIM.
DIRIJA TODOS PASSOS DE NOSSA VIDA,
MÃE DA FERTILIDADE E DA MORTE,
NOS TRAGA A PAZ.
QUE ESTA CANÇÃO LHE SEJA DOCE.
CONFORTE MINHA ALMA,
QUE MINHA PENA SEJA BREVE
E QUE MEU CORAÇÃO PERMANEÇA INTEIRO.

Prece da Entrada da Primavera


Pelos Deuses e Deusas antigos, pelos Espíritos de Nossos Ancestrais,
Pela Alma Viva da Terra em que vivemos:
Que a Primavera nos traga, pelo perfume das flores e das ervas,
Pelo canto das aves e o zumbido dos animais,
A percepção de um mundo único, sagrado.
Pelos Deuses e Deusas antigos, pelos Espíritos de Nossos Ancestrais,
Pela Alma Viva da Terra em que vivemos:
Que a primavera nos traga, pelo murmúrio dos riachos e nascentes,
Pela brisa suave que nos traz as vozes das árvores,
A noção de que o Amor entre as criaturas da Terra é o Caminho para que todos
cresçamos.prim
Pelos Deuses e Deusas antigos, pelos Espíritos de Nossos Ancestrais,
Pela Alma Viva da Terra em que vivemos:
Que a Primavera nos traga, pelo calor confortável do sol sobre nossas
cabeças,
Pela luz brilhante a refletir nos lagos e na relva úmida,
A ciência de que somos responsáveis por tudo o que nos rodeia, e pela
restauração da Vida.
Pelos Deuses e Deusas antigos, pelos Espíritos de Nossos Ancestrais,
Pela Alma Viva da Terra em que vivemos:
Que a Primavera nos traga, pelo contato suave das flores e folhas,
Pela pelagem macia dos animais recém nascidos,
A sensação de que tudo na Vida se renova, e nada é finito.
A Vida jamais se extinguirá, desde que cuidemos Dela.
A Primavera nos traz de volta à infância.
A Primavera é a Infância dos Deuses.
E mesmo depois, quando Ela se for,
Resta a certeza de que, daqui a um ano e um dia,
Seremos todos criançaas novamente!

Canto á Brigit

"Venha até nós, Brigit, Poder e Vigor.
Desperte nossa Sabedoria.
Cure nossa ferida.
Exaltada, tu que és a própria Inspiração,
venha até nós, Brigit dos maravilhosos Dons,
Dê-nos a Visão"

Saudação Celta da Aurora

Subindo as escadas do templo natural de nossos corações,
Nós saudamos o Sol!
Bendita Luz
O seu toque cálido anima os nossos veículos de argila esculpidos pela Mãe Terra.
Nós subimos com honra e reverência saudando a aurora.
Vem, Ó Doador da Vida!
Nós lhe recebemos no centro do peito.
Nós lhe damos as boas vindas em nossas vidas.
Os nossos olhos brilham refletindo a sua beleza fulgurante.
Vem, Ó Radiante!
Enche-nos com a sua radiância natural.
A madrugada escura, ventre da sua aurora, deu passagem
Aos seus raios, filhos gloriosos da manhã.
Amigo de nossas vidas, nós lhe saudamos!
Em seu abraço luminoso nós começamos mais esse dia, sua dádiva de luz.
Em sua luz embalamos nossos filhos e netos.
E ensinamos a eles o valor de sua luz e a dádiva deste dia.
Falamos a eles do valor da vida.
E os ensinamos a dança da luz.
Vem, Ó Amigo da natureza!
Nós lhe agradecemos a dádiva deste dia.
E que ele seja próspero!
E que os nossos corações sejam luminosos e generosos.
Salve Sol! Salve, Ó Radiante!
Pai da Luz, Pai de nós todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário